Informativos

PUBLICAÇÕES

News Letter Janeiro 2014

 

 

As vantagens da exclusividade de venda

 


  
O proprietário coloca seu imóvel à venda em diversas imobiliárias. Acredita que com isso tem maiores chances. Resultado: as imobiliárias publicam o imóvel deste proprietário em seus sites e se aparecer um cliente, tudo bem. Nenhum a delas investirá em mídias pagas, pois isso poderia ser em vão, posto que o concorrente pode vender primeiro. Qual a melhor saída para o proprietário?

Simples: escolher apenas uma imobiliária para vender seu imóvel. E deixar a cargo dela o trabalho de divulgação em sites pagos e classificados de jornais.  Fora isto, colocar a placa de VENDE-SE desta única imobiliária. Um portão cheio de placas não pega bem e dá a noção de que o imóvel está encalhado.

O mais importante para o proprietário: o fato de assinar exclusividade não impede que outra imobiliária venda o imóvel. Ocorre apenas que transação deverá ser feita pelo escritório daquela que tiver a exclusividade, havendo, portanto, divisão de comissão.

Um exemplo deste tipo de trabalho é a  MAS PIMENTEL IMÓVEIS . O  cliente assina a exclusividade por seis meses. A imobiliária anuncia o imóvel em jornais de bairro e sites pagos. Deixa uma placa e garante a total segurança do negócio.